Tratamentos Faciais

Temos diversas opções para a beleza da sua pele.

Os tratamentos faciais da Clinica Essenciali

  • Limpeza de Pele
  • Peeling Facial
  • Oxigenioterapia
  • Fitness Inteligente

Tratamento Facial Peeling

   O peeling facial é um tratamento estético feito por meio de ácidos , aparelho ou nutrição celular .  Durante o processo de peeling facial ocorre a renovação da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova , mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, cicatriz da acne e  imperfeições cutâneas .

   Em princípio, ele retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

   A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como:

  • aumento da espessura da epiderme

  • diminuição da quantidade de melanina depositada

  • aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sangüínea

  • aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.

         Tipos de Peeling Facial:

Peeling Químico

     Preparamos  a pele para que permite a obtenção de melhores resultados, sem que algum elemento usado em sua pele possa neutralizar ou estimular os ácidos a serem aplicados ,os peelings químicos utilizam substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, permitindo estímulo para a renovação celular por isso ele ira ter uma  formação de colágeno, gerando assim uma pele macia, brilhante e uniforme. Sua finalidade principalmente é clarear os cloasmas, melasmas ,mas como existira uma troca de pele ele tambem tem o resultado excelente  rejuvenescer a pele, melhorar sua textura, suavizar as rugas e cicatriz da acne.Este procedimento dependendo do ácidos utilizados podera ocorrer uma ardência como o peeling efervecente,green peel ,rose de mer,acqua peel,estes peelings citados dependerá de cada pele e aplicação deste deve ser feito no inverno para precaução do sol ,mas nos temos um revolucionário peeling que é o de verão ,esse pode ser feito em épocas de verão ele não arde e pode ser aplicado em todos os tipos de pele até mesmo as afrodecendentes que possuem pele muito sensível.

Peeling Mecânico

     Esse peeling é feito por aparelhos,existe 3 tipos de peeling mecanico são eles o pelling de diamante ,que o aparelho gera uma sucção com a ponteira diamantada com isso haverá um atrito com a pele, e o , peeling de cristal ,esse aparelho ele libera cristais em sua ponteira para que possa fazer o seu atrito ,e o ,hidropeeling este peeling ele tambem tem uma ponteira de diamantada com succao juntamente em sua ponteira ele sai uma agua para que ajuda no atrito, este procedimento é indolor, em pele mais sensíveis poderá ocorrer uma suportável  leve ardência e avermelhamento ,mas este peeling pode ser aplicado em todos tipos de pele.

Peeling de Minerais (Oligoterapia)

     Este peeling usamos o aparelho de ionizador frequêncial juntamente com os minerais relacionados a causa dos cloasmas , melasmas ,entre outras manchas de pele  como aquelas que sempre volta ,estas ,com certeza esta relacionada a problema interno.Quando fazemos um pelling quimico (que troca a pele ) ele não consegue chegou na fonte(camada) que esta relacionada , por isso ela volta ,este pelling  fara uma nutrição  e oxigenação celular da pele por isso quando oxigenamos a pele, faz com que ela respira ,ou melhor a uma redução da oxidação desta mancha , este procedimento é indolor.

Aplicações

  • Peeling Quimicos : Pode ser feito 15 em 15 dias , pois a pele irá ter uma pausa para descansar a sua renovação                             das celulas , depois do tratamento poderá ser feito outra dependendo da pele 2x ao ano é                                  indicado.

  • Peeling Mecânico : Poderá ser feito a cada 15 dias  , o ano todo.

  • Peeling de Minerais : Pode ser feito por semana ou 15 em 15 dias  tudo dependerá da mancha

Oxigenoterapia reduz rugas e marcas de expressão.

  Por volta dos 30 anos de idade a nossa pele perde proximadamente 65% do armazenamento de oxigênio. Além disso, o metabolismo celular fica mais lento. O resultado é a redução na produção de colágeno e de elastina, com o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Sendo assim, nossa pele precisa de suplemento de O2 para rejuvenescer”.

   Trata-se de um tratamento indolor e sem contra-indicação, o procedimento é indicado para acelerar a cicatrização da pele danificada, reduzir inflamação, rugas, marcas de expressão e manchas.O elemento age no organismo: “Desintoxicando o tecido e atua como bactericida. Dá firmeza e elasticidade à pele, ativando a produção de colágeno e elastina”. A oxigenoterapia não é limitada à face,  pode ser aplicada no corpo,ha uma  lista dos benefícios como : “Reduz celulite, rejuvenesce as células, ativa o metabolismo, aumenta a defesa do organismo e melhora a absorção de vitaminas, minerais e nutrientes”. E completando: “Melhora a função do cérebro e memória, além de proporcionar saúde e disposição, com aumento da energia e desempenho,é também indicada para peles sensíveis, “Os resultados são visíveis logo após as primeiras  aplicações , juntamente com os nutrientes de ortomolecular conforme o procedimento também é recomendado para alívio de alguns danos à pele, por exemplo, acne, foliculite, queimaduras, quelóide, manchas,    O diferencial da oxigenoterapia juntamente com os nutrientes, se comparada a outros antioxidantes, é que os resultados são imediatos”.

   O tratamento é feito semanal  as sessões duram cerca de uma hora. desde a  a primeira aplicação os resultados já são perceptíveis. “Vale à pena fazer, o resultado é surpreendente”, completa.

   Casulos  do bicho da seda para linhas de expressão !

     As fibras de seda possuem em sua composição aminoácidos e proteínas capazes de hidratar as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, e fortalecendo os tecidos que sustentam a pele atuando como um preenchedor natural.Entenda como é o efeito desta super hidratação

     A hidratação com fios de seda promove a reestruturação das fibras de colágeno e elastina e revitaliza intensamente a pele graças a energia vital da proteína, principal ativo do tratamento. A técnica combina drenagem facial à aplicação de fios de seda de casulo do bicho da seda.

Os aminoácidos da seda são responsáveis por uma hidratação profunda da pele e pela reposição de algumas proteínas importantes para a manutenção do viço e da firmeza.

Os fios de seda são excelentes repositores para o pós-peeling , peles ressecadas e peles maduras.

Esse tratamento é muito indicado também para ser realizado antes da maquiagem em eventos importantes e em pós-laser e pós peelings , pois promove:

  • Efeito lifting imediato ao ocorrer a completa penetração das fibras de fios de seda

  • Uma intensa hidratação ( não deixando um acúmulo de gordura, portanto pode ser realizado em peles oleosas) deixando a pele mais luminosa e com viço.

Limpeza de pele Masculina

     Se você sofre com cravos, espinhas, pelo encravado e excesso de brilho no rosto, o ideal é fazer uma limpeza de pele. O procedimento, oferecido , além de retirar cravos, elimina as células mortas da pele, deixando-a lisinha e macia. Feito regularmente, ajuda a regular o excesso de oleosidade, problema que afeta grande parte dos homens.

“Quem tem pele normal ou seca pode fazer a limpeza a cada dois meses. Já para quem pele oleosa e sujeita à acne, o ideal é fazer uma vez por mês”,uma sessão de limpeza de pele dura em média uma hora e o resultado já é visível desde a primeira vez.

    Começamos com a higienização: a esteticista começa aplicando uma loção, que retira a gordura e a sujeira. O produto tem efeito descongestionante e amolece os sebos dos poros, facilitando sua extração o produto também faz uma leve esfoliação, removendo as células mortas da camada superficial da pele.

     Extração dos cravos: a parte principal do procedimento tem início com a aplicação de vapor de ozônio, que abre os poros e tem ação bactericida, durante 5 a 10 minutos. Os cravos são extraídos manualmente, um por um, com auxílio de gaze ou utilizamos uma curetra . “Pontos onde foram retirados os cravos podem ficar levemente avermelhados, mas por pouco tempo”.

    Depois da extração, é utilizado um aparelho de alta frequência, novamente à base de ozônio, que higieniza a pele, evita inflamação e ajuda na cicatrização.

    Massagem: é a parte que todo homem gosta, porque é relaxante. É usado um creme hidratante, que acalma a pele e diminui a vermelhidão.

    Máscara: você fica durante 15 minutos, em média, com uma máscara nescesária , que poderá aliviar uma possível iritação da pele, ou hidratação ou até mesmo rejuvenescimento tudo dependerá da pele e idade.

     O tempo entre uma sessão e outra depende do tipo de pele. Adotar em casa uma rotina diária de limpeza com sabonete neutro específico para o rosto, aplicação de hidratante e esfoliação (uma ou duas vezes por semana apenas) faz a limpeza de pele durar mais.