
Perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia é considerado algo normal. A perda passa a ser algo preocupante quando de fato percebemos que o cabelo está ficando ralo, o couro cabeludo com maior espaço entre os fios, e os fios estão por toda parte, como no travesseiro e durante o banho. A queda de cabelo e a calvície são o drama de muitos homens, e podem ter variadas causas. Todas as causas possuem tratamento, variando o resultado ,Vejamos as principais causas do problema:
-
Nutrição carente de certos nutrientes, como zinco, proteínas, ferro, vitaminas do complexo B.
-
Intervenções externas, como chapinhas, secadores de cabelo, produtos químicos muito fortes.
-
Tratamentos médicos, como quimioterapia, uso de anticoagulantes.
-
Alterações hormonais, como hipotiroidismo, hipertiroidismo, etc.
-
Stress emocional, noites mal dormidas, cansaço e tensão excessivos.
-
Herança genética.
-
Seborréia, oleosidade e caspa contribuem com a perda dos fios
Tendo em vista as possíveis causas, vamos ao tratamento de cada uma delas:
-
Para evitar a queda de cabelo você pode começar privilegiando os alimentos que contenham os nutrientes acima. O zinco é encontrado em frutos do mar e carnes; as vitaminas do complexo B são encontradas em batata, banana e cereais; o ferro é encontrado em folhas verde escuras, carnes, feijão; as proteínas são encontradas nas carnes, ovos e laticínios.
-
Alguns cabelos oleosos, possuem caspa e seborréia, faça o tratamento para esses problemas. Eliminando-as queda dos fios .
-
Se você faz uso de produtos químicos para o cabelo, como alisadores, tinturas, usa chapinhas e secador de cabelo, experimente ficar um bom tempo sem usar. Essa pode ser a causa, e a suspensão de seu uso o tratamento mais eficaz. A química tende a enfraquecer os fios que caem com mais frequência que um cabelo livre de intervenções externas.
-
Ao lavar os cabelos, nunca use água muito quente, pois ela deixa os fios oleosos e consequentemente com mais propensão á queda.
-
Faça anualmente exames de sangue que mostrem como está sua glândula tireoide. O problema pode estar aí.
-
Finalmente, a herança genética! Este pode ser retardado o processo principalmente se iniciado precocemente, possibilitando um melhor resultado no tratamento.
Nós temos vários tratamentos para ajudar, como o a oligoterapia , peelling capilar entre outros…mas para um bom resultado dependerá da avaliação que será feita .